quarta-feira, 10 de setembro de 2008

COLÉGIO PROGRESSO CENTRO É O MELHOR DA OLÍMPIADA COLEGIAL GUARULHENSE



Terminou no sábado, dia 6, a principal competição da cidade de Guarulhos: a Olimpíada Colegial. Durante 15 dias, cerca de 20 mil alunos de 125 escolas participaram dos torneios de várias modalidades que compõem o certame.

Assim como foi em 2006 e 2007, o Colégio Progresso Centro também levou a edição de 2008, chegando aos 608 pontos, levando ainda o título entre as escolas particulares. Em segundo lugar ficou o Eniac, que marcou 411 pontos e em 3º lugar ficou o Torricelli, com 281 pontos. O Eniac e o Torricelli ocupam as mesmas posições entre as escolas particulares.

Entre as escolas públicas da Diretoria Norte, a Escola Estadual José Storópoli é a campeã, pois chegou aos 184 pontos, seguida da Escola Padre Antônio Velasco Aragon, que fez 153 pontos e da Escola Ponte Alta 3, que alcançou a marca dos 142 pontos na classificação.

Na Diretoria Sul, a melhor colocada foi a Escola Estadual Vereador Antonio de Ré, que fez 156 pontos. Em segundo lugar ficou a Escola Homero Rubens de Sá, que marcou 152 pontos e na terceira colocação ficou a Escola Alberto Bacan, com 73 pontos.

As melhores escolas municipais na Olimpíada Colegial foram a Vila Carmela, que fez nove pontos, a Mário Quintana que marcou sete e a Escola Castro Alves, que chegou aos cinco pontos.

HANDEBOL E FUTSAL ENCERRAM COMPETIÇÃO

O último dia de Olimpíada Colegial foi emocionante para os atletas, que fizeram finais vibrantes. Os primeiros jogos do dia foram de handebol e em seguida começaram as decisões de futsal.

O campeão do handebol infantil masculino é o Colégio Progresso Centro. O vice é o Parthenon e o Padre Velasco ficou em 3º. Na categoria juvenil da modalidade, o Julio Mesquita ficou com o ouro, o Parthenon com a prata e o Progresso Centro com o bronze.

O ouro do futsal mirim feminino foi para o Progresso Centro, a prata foi para o Padre Conrado e o bronze para o Homero. Na decisão do pré-mirim masculino, o título ficou com o Maria Leoni, o vice-campeonato foi para o Homero e o 3º lugar ficou com o Colégio Central.

No mirim quem levou a melhor foi o Progresso Centro. O 2º lugar ficou com o Torricelli e o 3º posto é do Progresso Vila Galvão. Já no infantil, a última final do dia, o ouro foi também para o Progresso Centro, a prata para o Guilhermino Rodrigues e o bronze para o Colégio Farias Brito.

Nenhum comentário: