quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Olimpíada Colegial tem mais de 120 escolas inscritas

Principal competição estudantil começa neste sábado, dia 23, com a participação de cerca de

20 mil atletas

Cerca de 20 mil alunos, de 125 escolas de toda a cidade, participarão da 38ª edição da Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG), que começa neste sábado, dia 23, às 9 horas no Thomeozão e vai até o dia 6 de setembro.

São várias modalidades em disputa, desde o atletismo até o xadrez, passando por torneios de futebol e vôlei, além de natação e basquete. Todas elas estão divididas em quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil e ganhará a escola que somar mais pontos. A premiação será dividida entre escolas públicas e particulares, mas todas jogam entre si.

Campeã entre as escolas particulares, o Colégio Progresso Centro tentará repetir o feito também em 2008, assim como a Escola Estadual Vereador Antonio de Ré, a melhor colocada entre as escolas públicas. Porém, entre as intiuições de ensino público a disputa deverá ser acirrada, pois o Homero Rubens de Sá virá com força máxima para a competição, o que não será diferente entre as privadas.

A Olimpíada Colegial é a grande vitrine esportiva para crianças e adolescentes de Guarulhos, uma vez que os melhores de cada modalidade, além daqueles que demonstrarem grandes aptidões, serão convidados a integrarem as equipes da cidade em competições oficiais por todo o Estado.

A entrada para a cerimônia de abertura da 38ª Olimpíada Colegial Guarulhense é gratuita e o Thomeozão fica na rua João Bernardo de Medeiros, 508, no Bom Clima.

Fonte: RVT Esporte - Canal 14 Big TV
www.rtvesporte.com.br

Nenhum comentário: