terça-feira, 12 de agosto de 2008

Progresso Centro x Santos

Um dos jogos mais difíceis que esta equipe já enfrentou e também um dos mais belos.
Marcado para as 16h30 de segunda-feira, 11 de agosto de 2008.
O time do Santos chegou com uma equipe técnica de mais de 6 pessoas, fisioterapeuta, preparador físico, etc. Mas a garra de nossos meninos parecia maior que qualquer aparato que eles pudessem trazer.
O Santos estava invicto vindo de vitórias com vantagens de vários gols. Demorou para conseguir furar nossa defesa e abrir o placar. Algum tempo depois empatamos e, pela primeira vez no campeonato, o Santos se viu atrás de um outro time, quando fizemos o segundo gol. Parecia sonho, só que durou pouco, o Santos empatou em seguida. O empate já seria um bom resultado diante daquela equipe tão bem preparada. Infelizmente no último minuto eles conseguiram fazer outro gol. Nosso técnico Eduardo Vela correu para a mesa para perguntar:
- Quanto tempo falta?
- Três! - responderam
Desesperadamente ele quis saber:
- Três minutos?
- Três segundos!
O juiz apitou o final da partida enquanto ele lamentava a impossibilidade de tomar alguma atitude. Quase todos nossos alunos choraram na quadra, mostrando a reação que esperamos de qualquer estrela da seleção brasileira. Sim, nossos meninos são compremetidos e mostram isso no sorriso ou na lágrima. Seja qual for o resultado o nosso orgulho por eles é grande. Lembramos que um de nossos melhores jogadores não pôde jogar mais que dois minutos porque se machucou e que a maioria do time ainda joga nessa categoria no próximo ano. Eles prometem!

Entretanto ainda restavam dois jogos.

Progresso X São José
Marcado para as 10h00 de terça-feira, 12 de agosto de 2008
São José era o outro time invicto, de jogadores com quase o dobro de altura de alguns dos nossos. Quando viram nossa equipe alguns deles balbuciaram: "Vai ser fácil, olha o tamnho deles!"
Mal sabiam que não seria nada fácil.
Mesmo com a improvável chance de classificação nossos heróis jogaram com a garra e determinação do jogo anterior. Abriram o placar e dificilmente os adversários conseguiram o empate. Depois tomamos mais um gol, mas finalizamos fazendo outro gol o que nos garantiu um empate em 2X2.

Cabeça erguida, meninos! Vocês fazem a nossa glória!

Por enquanto o saldo é muito positivo. Estamos fazendo história, representando a cidade de Guarulhos lindamente com atletas que merecem o nosso respeito e o nosso aplauso!

Amanhã será o último jogo.

Um comentário:

Marcia Reis disse...

Nossa,Aline...você me fez chorar com a sua narrativa. E senti grande orgulho de ter meu filho entre esses tão bravos atletas.