Progresso Centro dispara na liderança da OCG
Escola abre 160 pontos de vantagem sobre o Eniac, segundo colocado
A Olimpíada Colegial Guarulhense está nos últimos dias e o Colégio Progresso Centro ampliou sua vantagem sobre as demais escolas competidoras. A escola tem hoje 370 pontos, 160 a mais que o Eniac, que tem 210 pontos, na segunda colocação.
Em terceiro lugar está o colégio Torricelli, que terminou a segunda-feira, dia 1, com 161 pontos e se mantém com tranquilidade na posição, pois o Colégio Marconi está em 4º lugar e está com 119 pontos e vê sua colocação ameaçada com a chegada do Parthenon aos 112 pontos na quinta colocação.
Apesar da diferença de pontuação, a Olimpíada Colegial Guarulhense ainda terá várias disputas pela medalha de ouro. São sete modalidade que seguem em jogo: futsal, atletismo, futebol de campo, handebol, damas, caratê e ginástica artística. A competição termina no próximo sábado, dia 6.
CAPOEIRA TEM NOVOS CAMPEÕES
O torneio de capoeira terminou no domingo, dia 31, e as escolas públicas foram as grandes vencedoras da modalidade, tanto no masculino como no feminino. Em quase todas as categorias, ao menos duas escolas públicas subiram ao pódio.
No masculino, o Ponte Alta 3 ficou com o ouro no pré-mirim, a prata foi para o Progresso Centro e o bronze para o Storópoli. No mirim, o Carmina ficou em 1º, o Storópoli em 2º e o Walter fusco em 3º. O Carmina repetiu o 1º lugar no pódio também no infantil, com o Ponte Alta 3 em 2º e o Eniac em 3º. O juvenil teve o Bacan em 1º e o Bom Pastor em 2º.
Entre as garotas o Virgo Potens levou o ouro no pré-mirim e o Marconi ficou com a prata. No mirim, o Allyrio foi ouro, o Ponte Alta 3 ficou com a prata e o 3º lugar ficou com o Storópoli. Fechando a disputa feminina, o Bom Pastor foi ouro no infantil e o Ponte Alta 3 foi prata na mesma categoria.
DAMAS ENCERRA TORNEIO FEMININO
O torneio de damas acabou para as meninas nessa segunda-feira, dia 1, e assim como na capoeira, as escolas públicas foram maioria no pódio, porém com mais equilíbrio oferecido pelas escolas privadas.
O Eniac foi o grande campeão do pré-mirim, seguido pelo Carmela, em 2º e do Educandário Elite, em 3º. No mirim, o Storópoli ficou com o ouro, o Santa Helena, com a prata e o Padre August Stauder foi bronze. No infantil o ouro foi para o Bacan, a prata para o Francisco Antunes e o bronze para o Carmina. Pelo juvenil, o Bacan foi ouro, o Canadá prata e o Salime Mudeh, bronze.
fonte: RTV esportes Canal 14 - Big Tv www.rtvesportes.com.br